4 Comments
User's avatar
Vanessa Guedes's avatar

a agonia de ler esse post usando fone cancelador de ruídos ligado no celular que está carregando em outro cômodo da casa...

eu amei o nome do clube! perfeito perfeito.

sobre o fone de cancelamento, eu detesto o meu porque acentua meus fluxos de hiperfoco, cada dia fica mais emocionalmentre dolorido tirar o fone para escutar algo que alguém está dizendo ou trocar de foco para qualquer outra coisa.

mas me sinto refém deles porque o modelo de celular samsung que eu tenho não tem nenhuma entrada do tipo TRS, só um usb-c onde eu já testei alguns fones cabeados e a qualidade do audio é péssima. também já testei 3 modelos diferentes de fone bluetooh sem ter cancelador de ruído, daquele modelo intra-auricular, e não me adaptei. meu namorado trabalha na empresa de streaming de música onde vc fez sua playlist e as vezes ganha uns brindes, quando ele ganhou um modelo novo da bose, me deu o fone e eu me adaptei super bem. mas é isso, eu me isolo real - sendo que nem gostaria me isolar dessa maneira.

o próximo celular vai ter um novo critério de corte.

Expand full comment
Valmor Pedretti Jr.'s avatar

Sabe que eu nunca usei um fone cancelador na vida (casa de ferreiro...)? Nunca me senti bem usando fone e talvez possa ter até alguma relação com eu ter um canal auditivo de criança (eu preciso fazer limpeza da cera de forma quase anual).

Eu trabalhei por uma época mixando com fones de altíssima fidelidade que eram bastante confortáveis. Mas no momento que consegui adquirir monitores de áudio de respeito eu nunca mais mixei nada assim. Nesse momento estou sem nenhum fone no home studio, o que soa completamente absurdo.

Interessante sobre tu falar de tirar o fone pra dialogar. Eu sempre fico super constrangido de ter de falar com alguém na academia que está de fone, pois sei que vou cortar algum flow ali.

Expand full comment
Vanessa Guedes's avatar

mas escutar música sem fone é melhor (eu acho, pelo menos).

e como assim teu canal auditivo é de criança? gente! nem sabia que isso era algo que acontecia

Expand full comment
Valmor Pedretti Jr.'s avatar

Ah, definitivamente melhor sem fone. Especialmente se rolar escutar com caixas boas, bem posicionadas. :-)

Pois é, quase todo otorrino que eu vou pra fazer essa limpeza comenta sobre o canal desde sempre. Ele é bem estreitinho, como se fosse de criança. E creio ser hereditário, pois a mãe tem a mesma característica.

Como acabei desenvolvendo mais esse sentido por questões profissionais, noto rápido quando começa a "fechar" o canal. Eu imagino que muita gente nem sente a diferença por ser gradual e assim acaba não fazendo limpeza regular da cera. Eu amo a sensação de quando termina de limpar, o som ao redor fica hiper detalhado, prazeroso demais. haha

Expand full comment